Homem é preso por estuprar a própria filha de 10 anos em Olinda; VÍDEO
12/09/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso em Olinda por abusar sexualmente da própria filha
Um homem de 45 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (12), por abusar sexualmente da própria filha, uma menina de 10 anos. O caso aconteceu em Olinda e foi denunciado após o criminoso ser filmado acariciando as partes íntimas da garota em uma praça pública no bairro de Jardim Brasil. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por estupro de vulnerável.
As imagens, enviadas ao g1 e à TV Globo, mostram o homem sendo conduzido por policiais à Delegacia da Mulher da cidade, que investiga o caso (veja vídeo acima). O rosto dele foi borrado para não expor a vítima, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
De acordo com a delegada Lúcia Custódio, uma mulher que não conhecia a menina nem a família dela viu a situação registrada no vídeo e iniciou uma busca por algum responsável para denunciar a situação.
“Essa pessoa, através das imagens que lhe foram passadas, começou a fazer uma busca pelo homem e aquela criança que ela viu numa praça. [...] Ela saiu na área lá perguntando às pessoas, até que chegou em alguém que o conhecia. Então, ela procurou o Conselho Tutelar, que trouxe até nós esse caso”, contou a delegada.
A menina foi ouvida na delegacia em escuta especializada e confirmou que era estuprada pelo homem, especialmente nos fins de semana em que passava na casa do pai. Também foram ouvidas a avó materna, que tem sua guarda, uma tia e a mulher que fez a busca pela família da vítima para denunciar o caso.
Ainda de acordo com a delegada Lúcia Custódio, o criminoso já foi condenado por um estupro cometido em 2009 e permaneceu preso até o ano de 2022, quando passou para o regime aberto.
“A partir do falecimento da mãe [da vítima], foi que ela passou a ter mais contato com esse pai, e essas coisas ocorriam exatamente nos dias em que ele ia buscá-la para ficar com ela, para levar para o colégio, para alguma coisa. Ela reside com a avó materna e a tia, as quais não desconfiavam de nada”, explicou.
Após ser ouvida, a menina foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de um laudo sexológico.
Diante das provas e para garantir a integridade física da criança, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, autorizada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na manhã desta sexta (12).
Homem é preso por abusar sexualmente da própria filha, de 10 anos
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias